15 de julho de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

ADMINISTRATIVO SE REUNE PARA DISCUTIR SOBRE PROJETO “UNIDADE DEMONSTRATIVA RURAL”

Na tarde do dia 5 de julho, sexta-feira, estiveram em reunião na antiga Escola Estadual de Linha Gloria a convite da diretoria e da Vereadora Josiane Petry Vergutz o Prefeito Lasch, o Sec. da Agricultura Leandro Kempf, Sec. da Educação Estela Maris Schumann, Assessora Administrativa Jussara Kilpp, também estavam presentes a extensionista da Emater Ana Paula e a diretora EMEF Dona Leopoldina Tais Silva.
O presidente Simplicio Vergutz fala do projeto “unidade demonstrativa educacional rural” onde apresentou ao poder publico o que vem sendo desenvolvido nesta área de terra que é da prefeitura, apresentado o local e o que é feito discutindo o futuro e andamento do trabalho. A comunidade que ali atua, e que no ano de 2008 reivindicou por audiência publica a concessão desta terra pede hoje a colaboração da prefeitura para seguir com o projeto. O prefeito Lasch e o Secretário Leandro colocam que o projeto vai ser estudado para que o auxilio seja feito da melhor forma de atuar nesta instancia com apoio de colaboradores e parceiros.
Vê-se a possibilidade da escola Dona Leopoldina também utilizar este laboratório agrícola, podendo assim contribuir para o enriquecimento do trabalho e do local. Assim estará se trabalhando a sucessão familiar e a valorização do trabalho do homem e da mulher do campo, e claro partindo da própria realidade a qual a escola Dona Leopoldina esta inserida.